WHISKY

Outra grande paixão da casa é a bebida destilada a partir de grãos e envelhecida por anos, o Whisky. Com mais de 70 rótulos disponíveis, pode ser tomada tanto puro, on the rocks ou em deliciosos drinks como o Whiskey Sour. Conheça os diversos tipos:

Pure Malt:

Produzido a partir de cevada maltada, de sabor forte e de grande personalidade, pode ter um sabor frutado, dependendo da região em que foi fabricado. Também chamado de Vatted, é um whisky conhecido por sua pureza e e sua composição leva até quatro single maltes.

Single Malt:

Parecido com o pure malt, a grande diferença se dá pelo processo de destilação, que neste caso é único, e por compor apenas um tipo de malte. Um whisky de sabor marcante e agradável.

Blended:

Um dos whiskies mais consumidos no mundo, é uma mistura de single malt e whiskies de grãos de milho e arroz. É uma bebida suave, de fórmula complexa e pode ser consumido puro, gelado ou misturado com outra bebida.

Scotch:

Whisky produzido exclusivamente na Escócia.

Grain Whisky:

Destilado a partir do grão de milho, trigo ou centeio, sua fabricação é mais simples e é normalmente produzido em barris de carvalho novo.

Bourbon Whisky:

Whiskey produzido exclusivamente nos Estados Unidos, feito a base de milho e pode levar cevada e trigo. Uma das grandes diferenças é a água, normalmente mais calcária que a escocesa, por exemplo.

Irish Whiskey:

Whiskey Irlandês, que tem como diferença não só a grafia (escrito com “e”, whiskey”), mas também por utilizar cevada maltada e não maltada e alguns grãos.

No The Juniper 44° além de encontrar todos os tipos de whisky distribuídos em uma carta com mais de 70 rótulos, você pode sentar-se em nosso balcão e pedir para o chef do bar recomendar um whisky a altura do seu paladar!